| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
wdkuchler
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 154 Localização: São Paulo / SP
|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 1:50 pm Assunto: Microsoft Internet Explorer - É seguro? |
|
|
*** E D I T A D O ***
Pessoal o último Windows Update da Microsoft (11/04/2006) resolveu o problema PARCIALMENTE no IE 6 !!!
*** E D I T A D O ***
Uso Windows XP Pro SP2 c/ todos os patches atualizados.
Já a tempos venho notando problemas de "crash" intermitentes no IE6 na página da UOL, e em outros sites. Fui a fundo nesta historia e descobri algo muito interessante o qual tentarei passar para vcs. Inicialmente o tal crash acontece numa tal de "MSHTML.DLL" que é carregada pelo IE. Após pesquisa no google achei um site reportando este problema desde o IE5 e a Microsoft não conseguiu resolver até o último patch feito esta semana. O link é http://www.securiteam.com/windowsntfocus/6G00P2AEVE.html
Vc pode testar aí na sua máquina da seguinte forma:
1. Abra o notepad e crie uma pagina html qq. com um "Hello World".
2. Introduza o código: <table datasrc="."> em qq. parte do body do html.
3. Salve
4. *** ATENÇÃO *** NÃO USE O EXPLORER DO WINDOWS PARA ABRIR O ARQUIVO POIS VAI CRASHAR TAMBEM !!!
5. Abra o arquivo pelo IE.
6. BOOM !!!
Fiquei assustado com o efeito. Como um código HTML que é interpretado pode crashar um aplicativo? Existem maneiras de proteger o código usando "try" e "catch" !!! Isso acontece com qualquer programador, inclusive comigo, mas não sou uma Microsoft certo? Que mais nos espera lá naquela caixa preta? Isso pode ser aproveitado para "injetar" códigos malicioso no seu computador. Sei que o UOL não faz isso de propósito, mas é resultado de alguma falha de programação assim que a página é montada dinamicamente. Conclusão por que será que a Microsoft não resolveu este problema ainda, depois de tanto tempo? Será que o IE 6 é o resultado de uma colcha de retalhos que vem se arrastando a tempos? Será que resolveram escrever tudo novamente no IE 7 ? Vamos esperar...
Editado pela última vez por wdkuchler em Qui Abr 13, 2006 1:06 pm, num total de 28 vezes |
|
|
 |
wdkuchler
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 154 Localização: São Paulo / SP
|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 2:06 pm Assunto: |
|
|
Aproveitando o tópico...
Escutei no excelente podcast do Marcelo Marçal episódio 4 a dica de um site que testa a segurança do seu browser.
Vale a pena.
Aqui passou tudo OK, mesmo com a vulnerabilidade da "mshtml.dll". Acho que eles não testam senão o programa "ABORTA" antes de emitir o resultado final.
Ao visitar o TECHPOD veja no topo da página o que o Marcelo aconselha...
AGORA TENTE RODAR O HTML CITADO NO TÓPICO ACIMA NO FIREFOX E TIRE SUAS CONCLUSÕES...
Links
podcast do Marcelo: http://www.techpod.org/Podcast/Epis%f3dio004
site de teste: http://bcheck.scanit.be/bcheck
Boa sorte a todos... |
|
|
 |
wdkuchler
|
Enviada: Dom Fev 19, 2006 5:20 am Assunto: |
|
|
Instalei o Microsoft Internet Explorer 7 Beta 2 e VIVA o problema mencionado no tópico foi solucionado !!!
Estou gostando bastante desta versão...
Obs.:
Não funcionou sites que mostram videos tipo media player.
Resetei a configuração do IE 7 para default obtendo sucesso. |
|
|
 |
alexj
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
Enviada: Dom Fev 19, 2006 3:13 pm Assunto: Use o firefox |
|
|
O melhor navegador atualmente é o firefox.
Recomendo por que tem menos falhas que o internet explorer e sempre que 1 falha é descoberta ela é rapidamente resolvida.
Possibilita a voce usar abas e etc...
No inicio voce pode estranhar um pouco mais depois voce nunca mais vai querer saber de Internet explorer _________________ At. Alex Jorge |
|
|
 |
tnext

Registrado: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 291
|
Enviada: Dom Fev 19, 2006 8:51 pm Assunto: |
|
|
Sou um fa incondicional do Firefox tambem, depois da primeira vez que usei ele, nunca mais deixei de usar e uso o IE apenas quando o site insiste em apenas funcionar com o IE.
Nem preciso listar as vantagens do Firefox em relacao ao IE. |
|
|
 |
refux Site Admin

Registrado: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2384
|
Enviada: Seg Fev 20, 2006 11:19 am Assunto: |
|
|
perdao pela ignorancia, nao sou muito bom de programação e talz (trabalho mais com design e etc.) mas o IE crasha pelo "." ser a fonte de dados, isso nao seria facilmente resolvido se eles simplesmente colocassem um "if" no codigo fonte? _________________
 |
|
|
 |
wdkuchler
|
Enviada: Seg Fev 20, 2006 2:13 pm Assunto: |
|
|
Olá refux !
O negocio é o seguinte:
Quanto entramos num site qq. é baixado um arquivo (página) tipo "HTML" que o motor do browser interpreta e renderiza. O motor deve ser responsável por "pegar" as inconsistências do script HTML e "PROTEGER" a si próprio.
O motor é feito em C/C++ por razões de performance. Assim se alguem comete um erro qq. na página esse motor não pode crashar !!!
O que mencionei no tópico é um comando (TAG) que pode crashar o motor do IE.
Abraços |
|
|
 |
refux Site Admin

Registrado: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2384
|
Enviada: Ter Fev 21, 2006 9:46 am Assunto: |
|
|
| wdkuchler escreveu: | Olá refux !
O negocio é o seguinte:
Quanto entramos num site qq. é baixado um arquivo (página) tipo "HTML" que o motor do browser interpreta e renderiza. O motor deve ser responsável por "pegar" as inconsistências do script HTML e "PROTEGER" a si próprio.
O motor é feito em C/C++ por razões de performance. Assim se alguem comete um erro qq. na página esse motor não pode crashar !!!
O que mencionei no tópico é um comando (TAG) que pode crashar o motor do IE.
Abraços |
ola wdkuchler
perdao, eu nao me expliquei direito, o "if" seria no "motor" na programação em C, nao na HTML, um if pra previnir esse crash por exemplo
if data_src="."
then (menssagem de erro ou condição qualquer) |
|
|
 |
wdkuchler
|
Enviada: Qua Abr 12, 2006 10:15 am Assunto: |
|
|
Pessoal o último Windows Update da Microsoft (11/04/2006) resolveu o problema no IE 6 !!!
VIVA  |
|
|
 |
Vinicius Lobo

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 175
|
Enviada: Qui Abr 13, 2006 8:00 am Assunto: |
|
|
Para um empresa que sempre Tarda e Falha... finalmente deu uma dentro...hehehhe  |
|
|
 |
wdkuchler
|
Enviada: Qui Abr 13, 2006 12:57 pm Assunto: |
|
|
| Vinicius Lobo escreveu: | Para um empresa que sempre Tarda e Falha... finalmente deu uma dentro...hehehhe  |
Pois é, em relação aquele problema da "Tag" foi resolvido mas ainda continua crashando na UOL.
A tal da MSHTML.DLL ainda é a mesma.
Experimentem fazer o seguinte:
- acessar http://www.uol.com.br
- aperte varias vezes a tecla F5 (refresh) pois a home page da UOL fica mudando o conteúdo a cada refresh. Insista, pois tem um momento que o erro aparece dependendo de como a página está sendo montado (banners) . As vezes é imediato tipo "Roleta Russa"
Obs.: Lembre de enviar o ERRO para Microsoft sempre quando ocorrer, assim estaremos ajudando os desenvolvedores !!! |
|
|
 |
MajorGrubert

Registrado: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 22 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 13, 2006 1:26 am Assunto: |
|
|
Com todo o respeito... Usar Internet Explorer na Internet de hoje em dia, é como sair com um maço de dinheiro no bolso, atravessando uma região barra-pesada de qualquer cidade do país: Você pode até sair ileso, mas o risco é muito maior.
Qualquer coisa menos esse treco. _________________ --
Ricardo Jurczyk Pinheiro - ricardojpinheiro@ibest.com.br
MSX, Linux, Hacking, Gospel, Rock, Sci-Fi... Whatever
"Sim, eu sou nerd. E daí?" |
|
|
 |
lucascarder

Registrado: Quinta-Feira, 4 de Mai de 2006 Mensagens: 2475 Localização: Hamamatsu,Shizuoka-Ken, Japão
|
Enviada: Sáb Out 14, 2006 10:08 am Assunto: |
|
|
eu uso ie....saeuhesahuseauesha
mais quando não usava...eu gostava mto do Opera =] _________________
| Citação: | ~Refux diz:
toca com outra pessoa impolga muito mais |
 |
|
|
 |
RNT

Registrado: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52
|
Enviada: Sáb Out 14, 2006 1:50 pm Assunto: |
|
|
Firefox rc2 está muito bom.  _________________ "Mess with the best, die like the rest"
 |
|
|
 |
lucascarder

Registrado: Quinta-Feira, 4 de Mai de 2006 Mensagens: 2475 Localização: Hamamatsu,Shizuoka-Ken, Japão
|
Enviada: Sáb Out 14, 2006 2:00 pm Assunto: |
|
|
RNT no meu profile to torrentbytes eu tnehu quinzilhoes de userbars...a primeira e essa ai...ehhe xD
Googleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee  _________________
| Citação: | ~Refux diz:
toca com outra pessoa impolga muito mais |
 |
|
|
 |
|